Um Airbus A319 da companhia aérea Latam foi parar fora da pista do aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, no início da noite desta segunda-feira (31), ao aterrissar em meio a uma fortíssima tempestade. O voo vinha do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a Latam e as autoridades aeroportuárias, não houve feridos no incidente.
De acordo com as primeiras informações, por volta das 19h30, debaixo de uma chuva torrencial e com ventos muito fortes e laterais, o avião teria tocado a pista para pousar, mas acabou saindo dos limites da área onde as aeronaves operam, ainda que não tenha excedido o perímetro do aeroporto. O Airbus parou já num trecho de grama do local, nas proximidades da cerca que circunda o aeródromo.
Minutos após a ocorrência, a Latam emitiu uma nota explicando o fato tranquilizando a todos em relação à situação dos passageiros e da tripulação.
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança. A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.
Veja o vídeo: