TRAGÉDIA

Turista dos EUA sumido no Rio é encontrado morto em Duque de Caxias

Sam Louis Blinder tinha ido visitar a avó em Sorocaba, no interior de SP, e aproveitou para conhecer o maior carnaval do mundo. Ele era filho de uma brasileira

O turista norte-americano Sam Louis Blinder, que morreu após ser atropelado no Rio.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O turista norte-americano Sam Louis Blinder, de 34 anos, que estava desaparecido no Rio de Janeiro desde os dias posteriores ao carnaval, foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (14). Ele estava no IML de Duque de Caxias, depois de ser encaminhada para lá ao não sobreviver a uma cirurgia de emergência no Hospital Adão Pereira Nunes, após ser atropelado na rodovia Washington Luís, na altura do bairro Parque Duque, no dia 8 deste mês.

Sam foi socorrido por ambulâncias da empresa concessionária que administra a via, a Concer, após ser atingido por um veículo naquela noite. Não se sabe se o condutor envolvido no acidente prestou socorro ou não ao estrangeiro, que sofreu ferimentos gravíssimos e chegou em situação crítica à unidade de saúde, o que ocasionou uma parada cardiorrespiratória na manhã seguinte.

“Fomos até o Hospital Adão Pereira Nunes e após ao IML de Caxias. Identificamos que era ele, após a família reconhecer. Vamos investigar as condições do acidente. Queremos entender como ele foi atropelado”, disse a delegada Patrícia Alemany, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), unidade que estava responsável pelas buscas por Sam.

Morador de Nova York e filho de uma brasileira, o turista veio ao Brasil para visitar a avó na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Com a proximidade do carnaval, ele resolveu esticar até o Rio de Janeiro para passar os dias de folia no maior carnaval do mundo. Parentes e amigos próximos viram Sam pela última vez na noite da sexta-feira passada (7), num bar da comunidade do Vidigal. No entanto, nas primeiras horas da madrugada do dia seguinte, sábado (8), frequentadores da região do Alto Gávea o viram circulando por lá.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar