O motorista de Uber, Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, flagrado por câmeras de segurança dando um pontapé nas costas de uma idosa, prestou depoimento nesta quarta-feira (5), à polícia.
O delegado que cuida do caso afirmou que o sujeito confessou ter agredido a senhora de 68 anos na quarta-feira passada (29), em Copacabana, por ela ter comido biscoito no seu carro. O fato espantou o policial.
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"De fato ele confessou o crime e, para espanto nosso, o motivo realmente foi por conta de farelo de biscoito que haveria caído no banco. Ele desferiu esse chute de forma totalmente covarde nela, ela é uma senhora de 68 anos de idade e ele tem 26", afirmou o delegado Ângelo Lages, da 12ª.DP.
O delegado contou ainda que "ele diz que faz tratamento psiquiátrico desde os 18 anos de idade, toma remédios controlados e teria crise de raiva e bipolaridade. Por conta disso teria se estressado com essa situação, perdido o controle e agredido a vítima".
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Ao sair da delegacia, o agressor foi abordado pela imprensa, mas se negou a falar. Veja abaixo:
Relembre o caso
Lucas agrediu covardemente uma idosa na quarta-feira (29), no momento em que ela entrava no condomínio em que mora, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A cena foi gravada pelas câmeras de segurança do local. Segundo a vítima, Maria de Fátima Silva Pires, a agressão ocorreu por ela ter comido um biscoito dentro do carro do motorista.
“Eu vim comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: 'Agora, você vai limpar o banco'. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse ela.
Segundo Maria de Fátima, o porteiro do prédio, que viu o momento que o motorista aproveitou o portão aberto e entrou no local, a socorreu.
Veja o vídeo abaixo:
A Uber lamentou o episódio e considerou ser "inaceitável o uso de violência". A empresa informou ainda que o motorista foi banido da plataforma.
Nota da Uber
"A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.
A empresa ressalta que conta com uma equipe especializada que está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, tudo isso respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet."
Com informações do g1