GRAVE

ÁUDIO: empresário de Cascavel defende "emparedamento e fuzilamento sumário" de petistas

Voz em áudio enviado a um grupo com políticos da cidade paranaense é atribuída a Eugênio Stachiu, que foi candidato a vereador

Jair Bolsonaro em 2018, quando sugeriu "fuzilar a petralhada", tal como sugere homem em áudio.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en BRASIL el

Um áudio cuja voz é atribuída ao empresário e ex-candidato a vereador Eugênio Stachiu circulou em um grupo de WhatsApp com políticos de Cascavel (PR) e gerou forte repercussão na cidade.

Na gravação, divulgada nas redes sociais neste domingo (2) pelo jornalista Guga Noblat, do canal ICL Notícias, um homem defende o “emparedamento e fuzilamento sumário, sem chance de defesa” de petistas. A fala remonta a uma frase proferida por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2028, quando sugeriu "fuzilar a petralhada" durante um comício. 

A mensagem foi enviada no grupo “Cascavel Minha Terra”, que conta com a participação de figuras políticas locais, entre elas Beth Leal, ex-vereadora e atual secretária de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, comandada por Renato Silva. Apesar do conteúdo violento da fala, não houve qualquer reação imediata por parte dos administradores ou membros do grupo.

O áudio gerou indignação  nas redes sociais. Stachiu, que tem 59 anos e foi candidato a vereador pelo PRTB nas eleições de 2020, é conhecido por manifestações extremistas, segundo Guga Noblat, dissemina teorias conspiratórias e fake news absurdas como a de que a esquerda ensinaria crianças de 7 anos a se prostituírem. 

Até o momento, o empresário não se pronunciou sobre a gravação associada a ele. 

Ouça o áudio:

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar