Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime” foi presa na manhã desta terça-feira (18), em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, suspeita de ser a financiadora de vários crimes, entre eles o roubo que resultou no assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado na última quinta-feira (13), no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, a mulher é chefe de uma quadrilha que financia diversos roubos, entre eles o latrocínio do ciclista. No endereço dela foram encontradas três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios usados nos crimes.
Te podría interesar
Além disso, a polícia encontrou também vários aparelhos eletrônicos que serão analisados pela investigação. Segundo o secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite, a polícia ainda não identificou os dois homens que atiraram em Medrado.
De acordo com apuração da CNN, Suedna foi presa em março de 2022 pelo mesmo motivo: fornecimento de armas para criminosos cometerem assaltos nas ruas.
Te podría interesar
Relembre o caso
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que Vitor Felisberto Medrado foi baleado em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo.
Nas imagens, o ciclista aparece parado na calçada da Rua Brigadeiro Haroldo às 6h12, quando dois suspeitos em uma moto se aproximam. A ação ocorre rapidamente, e o criminoso que estava na garupa já desce atirando.
Tentativa de assalto
A vítima cai no chão imediatamente, enquanto o suspeito recolhe um objeto antes de fugir com o comparsa. Até a última atualização da reportagem, os dois não haviam sido localizados.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a principal hipótese é de uma tentativa de assalto. O ciclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.
Veja o vídeo abaixo: