ESTUPRO

Quem é o ex-Masterchef preso por estuprar menina de 12 anos

Caso aconteceu em Florianópolis; Jason de Souza Junior ameaçou a vítima com uma arma

Jason de Souza Junior, ex-Masterchef preso por estupro.Créditos: Reprodução/Band
Escrito en BRASIL el

Desde terça-feira (31), o ex-Masterchef Jason de Souza Junior está preso pelo estupro de uma menina de 12 anos em Florianópolis (SC). Ele foi preso pela Polícia Militar após denúncia da própria vítima. Nesta quinta-feira (2), ele passou por audiência de custódia na Penitenciária da Agronômica e continua detido. 

Jason participou da 9? temporada do reality de culinária Masterchef, da Band, em 2022.  Na época, ele trabalhava como cozinheiro amador e guitarrista de uma banda gospel. Jason é casado e tem duas filhas. Desde a prisão, suas redes sociais foram privadas. 

No reality, ele foi eliminado ao chegar no top 5, no 13° episódio, após seu bolo desmanchar minutos antes da apresentação aos jurados. Ele ganhou fama durante o programa ao criar uma receita de costelinha que foi adicionada ao cardápio de uma famosa franquia de restaurantes. 

Entenda o caso

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cléber Serrano, Jason abordou a vítima na porta da casa dela com uma arma. Ele teria dito que a mataria se ela não o acompanhasse. 

Jason, então, levou a menina para as proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde teria cometido o crime. Após a agressão, Jason abandonou a menina próxima à casa dela. A vítima, então, registrou queixa na polícia, dando descrições do agressor e do veículo usado no crime. A menina reconheceu Jason pela barba e por uma cicatriz na cintura. 

"Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Aí ela ficou com medo e ela obedeceu ao que ele mandou", disse uma familiar da vítima ao g1. 

"Ela tentou empurrar ele, mas ele colocava a arma nela. Depois, levou ela de volta, até a rua que tem na esquina, mandou ela descer, ameaçou, falou que não era para contar para ninguém, e disse para ela fingir que nada disso aconteceu", completou. 

O crime de estupro foi confirmado pela perícia. As investigações correm em sigilo por se tratar de crime sexual.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar