TURISMO

Cidade brasileira é considerada o 3° destino turístico "mais subestimado" do mundo

Outra figura no ranking das melhores cidades do mundo em 2025, da revista inglesa Time Out; confira

Praia em São Sebastião - SP.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

De acordo com a revista inglesa Time Out, que classificou os 24 destinos turísticos mais subestimados e as 50 melhores cidades do mundo em 2025, o Brasil tem pelo menos duas cidades dignas de nota. 

Na pesquisa que classificou as 50 melhores cidades do mundo em 2025, levando em conta critérios diversos, como culinária, cultura, vida noturna, acessibilidade e satisfação, a única cidade brasileira classificada foi o Rio de Janeiro, que ocupa o 26° lugar, logo atrás da cidade-estado asiática Singapura. 

Em 2024, o Rio de Janeiro registrou cerca de 1,513 milhão de turistas internacionais, um número 26,7% maior do que em 2023.

A Time Out produziu o ranking a partir de uma pesquisa extensa, que levou em conta as declarações de pelo menos 18.500 entrevistados sobre os critérios já mencionados acerca do estilo de vida local e da satisfação por residir ali.

"A habitabilidade foi um fator chave em nossa classificação este ano", afirma a revista. "Mas uma ótima cidade para se viver é, naturalmente, uma ótima cidade para se visitar".

De acordo com a pesquisa da Time Out, o primeiro lugar do ranking, ou seja, a melhor cidade do mundo para se viver (e visitar) em 2025, foi considerada a Cidade do Cabo, na África do Sul. 97% dos entrevistados disse que viver lá os faz feliz.

Já o ranking dos destinos turísticos mais subestimados do mundo tem o Brasil no top três, com a cidade de São Sebastião, no litoral paulista, a 200 km da capital. Descrita como "lar de praias ridiculamente perfeitas" e "o refúgio ideal para amantes de praia, praticantes de kitesurf e mergulhadores", São Sebastião, que tem mais de 30 opções de praias, também oferece trilhas e cachoeiras como opções de turismo natural.

A conquista no ranking internacional foi celebrada por agências de turismo locais e pela secretaria de turismo no estado de São Paulo. 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar