MORTE NA CHUVA

VÍDEO: Tragédia em MG: São 7 os mortos em deslizamentos no Vale do Aço

Chuva provocou devastação em Ipatinga e Santana do Paraíso. Grupos de resgate realizam buscas

Zona atingida pelas fortes chuvas em Ipatinga.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma tempestade de volume descomunal atingiu o Vale do Aço, no Leste de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12), e provocou muita devastação, causando pelo menos sete mortos. Segundo a prefeitura de Ipatinga, principal cidade da região, e onde foram encontradas até agora seis das vítimas fatais, 80 milímetros de chuva caíram em apenas uma hora. A outra pessoa morta foi localizada em Santana do Paraíso.

As equipes de resgate atuam nas áreas alagadas realizando buscas, já que pelo menos outros quatro moradores são considerados desaparecidos depois do temporal. Há ainda muitas vistorias sendo feitas em imóveis nessas cidades, uma vez que pelos estragos encontrados até o momento é possível que edificações tenham sofridos danos estruturais e corram risco de desabar.

Ainda sem um número oficial de desabrigados e desalojados, o estádio Ipatingão está sendo preparado pelas autoridades para receber quem não tiver mais casa, ou estiver impossibilitado temporariamente de usá-la. Água, alimentos, colchões e vários suprimentos estão sendo levados para o local que servirá de abrigo aos atingidos.

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), pediu que a população siga as instruções da Defesa Civil e prometeu que a manhã de segunda-feira (13) visitará as cidades atingidas. “Conversei com o prefeito Gustavo Nunes (de Ipatinga) e coloquei o estado totalmente a disposição. No máximo até amanhã cedo, estarei lá. E fica aqui o meu pedido: nesse período de chuva, procure locais seguros e conte com o apoio da Defesa Civil”, disse.

Veja os vídeos com os estragos provocados pela chuva:

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar