Nesta quarta-feira (4), o cantor Diogo Nogueira comemora um marco importante em sua vida espiritual: o terceiro aniversário de sua feitura no Candomblé, um processo de iniciação na religião afro-brasileira que marca o renascimento de um adepto para o seu orixá. Em suas redes sociais, o artista compartilhou fotos e agradecimentos emocionados pelo momento.
"Hoje faz 3 anos da minha feitura no Candomblé! Foi um momento lindo e importante, onde me conectei com toda a religião e meus orixás. Obrigado ao meu pai Fabio Nogueira, que faz parte da minha família também. Fábio, pai de Jagun! Obrigado, minha casa de Axé! Olorum Modupé!", escreveu Nogueira no Instagram.
Te podría interesar
O Candomblé é uma religião de origem africana que cultua orixás, divindades trazidas ao Brasil principalmente por povos iorubás, estabelecendo suas tradições religiosas na Bahia, no século XIX.
Em outubro do ano passado, o músico, que será uma das atrações do Rock in Rio 2024 no Dia Brasil (21 de setembro), já havia se manifestado em defesa de sua fé e contra a intolerância religiosa. Na ocasião, Nogueira ressaltou a importância do respeito mútuo: "Meu santo de cabeça é Oxossi, o caçador. Fundamental disso tudo de eu estar falando da minha religião aqui, é que as pessoas respeitem o que eu sou e o que admiro e respeito dentro da minha religião."
Te podría interesar
Ele ainda destacou que a fé deve ser sinônimo de amor e compreensão: "Deus é uma divindade que jamais recusou, jamais ofendeu e jamais fez qualquer coisa contrária do que amar. Então, ame e respeite a religião de cada um, seja qual for", reforçou o cantor.
A postagem de Nogueira recebeu uma onda de apoio de seguidores e colegas de profissão, incluindo o pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL/RJ), que elogiou o cantor com um comentário carinhoso: "Que lindeza, irmão". Em resposta, Diogo se emocionou: "Eita que eu até emocionei com seu comentário".
A manifestação do cantor reflete a contínua luta contra a intolerância religiosa e a busca por um maior respeito e compreensão entre diferentes crenças no país.