RESPEITO RELIGIOSO

Diogo Nogueira celebra 3 anos no Candomblé e recebe apoio de pastor

O Candomblé é uma religião de origem africana que cultua orixás, divindades trazidas ao Brasil principalmente por povos iorubás, estabelecendo suas tradições religiosas na Bahia, no século XIX

Diogo Nogueira celebra seus 3 anos de Candomblé.Créditos: Reprodução / Redes sociais instagram
Escrito en BRASIL el

Nesta quarta-feira (4), o cantor Diogo Nogueira comemora um marco importante em sua vida espiritual: o terceiro aniversário de sua feitura no Candomblé, um processo de iniciação na religião afro-brasileira que marca o renascimento de um adepto para o seu orixá. Em suas redes sociais, o artista compartilhou fotos e agradecimentos emocionados pelo momento.

"Hoje faz 3 anos da minha feitura no Candomblé! Foi um momento lindo e importante, onde me conectei com toda a religião e meus orixás. Obrigado ao meu pai Fabio Nogueira, que faz parte da minha família também. Fábio, pai de Jagun! Obrigado, minha casa de Axé! Olorum Modupé!", escreveu Nogueira no Instagram.

O Candomblé é uma religião de origem africana que cultua orixás, divindades trazidas ao Brasil principalmente por povos iorubás, estabelecendo suas tradições religiosas na Bahia, no século XIX.

Em outubro do ano passado, o músico, que será uma das atrações do Rock in Rio 2024 no Dia Brasil (21 de setembro), já havia se manifestado em defesa de sua fé e contra a intolerância religiosa. Na ocasião, Nogueira ressaltou a importância do respeito mútuo: "Meu santo de cabeça é Oxossi, o caçador. Fundamental disso tudo de eu estar falando da minha religião aqui, é que as pessoas respeitem o que eu sou e o que admiro e respeito dentro da minha religião."

Ele ainda destacou que a fé deve ser sinônimo de amor e compreensão: "Deus é uma divindade que jamais recusou, jamais ofendeu e jamais fez qualquer coisa contrária do que amar. Então, ame e respeite a religião de cada um, seja qual for", reforçou o cantor.

A postagem de Nogueira recebeu uma onda de apoio de seguidores e colegas de profissão, incluindo o pastor e deputado federal Henrique Vieira (PSOL/RJ), que elogiou o cantor com um comentário carinhoso: "Que lindeza, irmão". Em resposta, Diogo se emocionou: "Eita que eu até emocionei com seu comentário".

A manifestação do cantor reflete a contínua luta contra a intolerância religiosa e a busca por um maior respeito e compreensão entre diferentes crenças no país.