ELEIÇÕES 2024

Boulos, Nunes, Marçal e Tabata: a novidade no debate desta segunda-feira

Novo debate, promovido por Folha e UOL, não contará com a presença de José Luiz Datena e nem de Marina Helena e terá formato diferenciado

Guilherme Boulos, Ricardo Nunes, Pablo Marçal e Tabata Amaral.Créditos: Fotomontagem com imagens de Leandro Paiva/@leandropaivac/Divulgação/Reprodução/Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Escrito en BRASIL el

Quatro candidatos à prefeitura de São Paulo se enfrentam, nesta segunda-feira (30), em um novo debate, que será promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal UOL e terá início às 10h. 

O encontro eleitoral, diferentemente dos anteriores, não contará com as presenças de José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo). Participarão do evento apenas os 4 candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenções de voto. São eles: Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB)

Pela primeira vez na campanha eleitoral deste ano, o novo debate entre os postulantes ao comando da capital paulista terá um formato diferente.

Cada candidato terá um banco de tempo com um total de 20 minutos e poderá utilizar até 5 minutos do seu banco de tempo em uma única resposta. Este tempo poderá ser utilizado em qualquer resposta, mesmo que a pergunta não tenha sido dirigida ao candidato que quer responder. Para utilizar este tempo, o postulante deverá sinalizar com a mão e, desta maneira, seu tempo será descontado do banco. 

O debate será mediado pela jornalista Fabíola Cidral e contará, ainda, com as jornalistas Raquel Landim, Thais Bilenky, Júlia Barbon e Ana Luiza Albuquerque, que farão perguntas. 

Pesquisas 

Atlas Intel e Quaest divulgam, nesta segunda-feira (30), novas pesquisas de intenções de voto sobre a prefeitura de São Paulo (SP). Os levantamentos vêm a seis dias para o primeiro turno, que será realizado no domingo (6), e são os últimos dos institutos antes do pleito. Também será divulgada nesta segunda pesquisa Real Time Big Data. 

Até o momento, a maior parte das pesquisas de diferentes institutos vêm apontando para um segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), com Pablo Marçal (PRTB) terminando a primeira volta em terceiro lugar. 

A semana será marcada por uma série de sondagens, que devem ser divulgadas até véspera da eleição. O instituto Datafolha, por exemplo, publicará uma nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo na quinta-feira (4), mesma data em que será veiculado o último debate entre os candidatos, promovido pela TV Globo.