Todo mundo conhece a piada do agente secreto português que andava com crachá. O governador do Rio Claudio Castro foi além: reuniu a equipe, policiais, colaboradores e fez um vídeo onde anunciava com pompa e galhardia uma nova fase na polícia do Rio, em que se usará a inteligência e ações investigativas secretas para combater o crime.
Para isso o governo do Rio comprou carros que não foram caracterizados como da PM para poder chegar aos locais para investigações sem despertar suspeitas. Só que o governador divulgou os "carros secretos".
Olá gente! Você sabe que carro é esse aqui? Vem comigo que eu te explico. Essa aqui é uma das 38 novas viaturas do Governo do Estado da nossa polícia militar. Nem parece viatura, né? A ideia é exatamente essa. São 38 carros sem caracterização alguma para serem utilizados no trabalho de inteligência e investigação. Esse é um grande investimento do Governo do Estado, mais um.
Essa imagem que você está vendo aqui de cima, já são um dos nossos 24 drones, que também auxiliarão no processo de inteligência e investigação da nossa polícia militar. As nossas secretarias da área de segurança pública e as nossas bancadas estaduais e federal, trabalhando junto com o governo do Estado para levar cada dia mais segurança para você e para sua família.
A bandidagem agora já sabe o tipo de carro que os "secretos" de Claudio Castro estão usando.
Problema maior vai ser para proprietários de carros semelhantes, que poderão virar alvo dos bandidos, confundidos com os "secretos" do governador.
Siga o perfil da Revista Fórum e do escritor Antonio Mello no Bluesky