Pablo Marçal, o candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, participou de uma chamada de vídeo com pastores evangélicos na tarde desta segunda-feira (23) com público bem aquém do esperado pela campanha do ex-coach.
O influenciador digital chegou a chorar, jurou que iniciaria um período de jejum e orações, além de pedir PIX aos religiosos e o apoio incondicional dos irmãos de fé.
“Começo agora, neste exato momento, sete dias de jejum. E aí você vai ver quem que vai cair por terra nesta semana”, profetizou Marçal.
Mas poucos ouviram os apelos de Marçal. A campanha do PRTB projetava um público de pelo menos 10 mil participantes – o número total de pré-cadastrados até horas antes do evento virtual. Entretanto o pico de dispositivos conectados simultaneamente à chamada de vídeo ficou entre 250 e 270, divulgado pela plataforma Zoom.
O fiasco da videoconferência se soma aos resultados das últimas pesquisas de intenção de voto indicando fuga de eleitores evangélicos da base do influenciador digital.
Segundo a última sondagem divulgada pelo Instituto DataFolha, Marçal despencou de 31% para 26% entre eleitores autodeclarados evangélicos que responderam à pesquisa e admitiram votar no ex-coach para prefeito da cidade mais populosa do hemisfério sul.
“Daqui a 15 dias não adianta chorar mais”, alertou Marçal. “A única coisa que falta é munição. Munição no campo espiritual orando, munição de gente voluntariando, munição de gente defendendo nas redes sociais”, acrescentou antes de terminar com uma oração pedindo mais apoio na campanha.