ELEIÇÕES 2024

Nova pesquisa em São Paulo mostra Nunes e Boulos na liderança, com Marçal logo atrás

Levantamento confirma tendência observada em pesquisas recentes de outros institutos sobre a disputa pela prefeitura da capital paulista

Pablo Marçal, Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.Créditos: Reprodução/TV Gazeta/Agência Câmara
Escrito en BRASIL el

Uma nova pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (18) confirma que a disputa será acirrada. Segundo o levantamento, feito pelo instituto Vox, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão empatados na liderança, com Pablo Marçal (PRTB) em um terceiro lugar logo atrás. 

A sondagem coloca Nunes numericamente à frente, com 27,6% das intenções de voto. Depois vem Boulos, que soma 22,9%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos estão em situação de empate técnico. 

Já Pablo Marçal registra 19,8% das intenções de voto e, pela margem de erro, empata tecnicamente com Boulos, mas não com o atual prefeito. 

Veja os números: 

  • Ricardo Nunes (MDB): 27,6%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 22,9%
  • Pablo Marçal (PRTB): 19,8%
  • Tabata Amaral (PSB): 7,5%
  • José Luiz Datena (PSDB): 6,2%
  • Marina Helena (Novo): 2,7%
  • João Pimenta (PCO): 0,3%
  • Bebeto Haddad (DC): 0,2%
  • Ricardo Senese (UP): 0,2%
  • Altino Prazeres (PSTU): 0,1%
  • Em branco / Nulo / Nenhum: 7,8%

A pesquisa Vox contou com 1.500 entrevistas presenciais feitas em toda a cidade de São Paulo entre os dias 14 e 16 de setembro. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP - 005842/2024.

Nova pesquisa Quaest

Uma nova pesquisa de intenções de voto no âmbito da disputa pela prefeitura de São Paulo será divulgada a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (18) pela Quaest. 

O levantamento, contratado pela TV Globo, é o primeiro após o insólito debate da TV Cultura, realizado no último domingo (15), no qual José Luiz Datena, candidato do PSDB, agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada após ser provocado pelo coach. 

Como o instituto realizou 1.200 entrevistas presenciais entre domingo e terça-feira (17), o novo estudo já deve revelar se a agressão registrada no debate impactará de alguma maneira as intenções de voto nos candidatos. A pesquisa vem em momento decisivo: a menos de 3 semanas para o primeiro turno da eleição municipal, que será realizada em 6 de outubro. 

No último levantamento da Quaest, Ricardo Nunes (MDB) foi de 19% para 24% das intenções de voto e apareceu numericamente à frente de Pablo Marçal, que também avançou de 19% para 23%, passando Guilherme Boulos (PSOL), que recuou de 22% para 21%.

Ainda de acordo com a sondagem, o jornalista José Luiz Datena (PSDB) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) apareciam empatados numericamente na quarta posição, com 8% cada. Marina Helena (Novo) é a sexta colocada com 2% dos eleitores dizendo que votarão nela.