ASSASSINATO

Mulher é morta em casa em bairro nobre de São Paulo; ela usou arma para se defender

Filha estava com a mãe no momento do crime; vitima morava há 50 anos no imóvel

A vítima Eliane Toniolo.Créditos: Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

A engenheira Eliane Toniolo, de 63 anos, foi atingida por tiros no rosto e na barriga, segundo o boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (18), e morreu após uma tentativa de assalto em sua casa, no bairro de Indianópolis, Zona Sul de São Paulo.

A filha da vítima, que mora e estava no local no momento do crime, afirmou que os criminosos invadiram a casa por volta das 4h40 da manhã com a intenção de roubar. Segundo ela, sua mãe ouviu o barulho dos seis cachorros que vivem no imóvel, se levantou e pegou uma arma da família para se defender.

Segundo informações do g1, as duas foram até a sala e se depararam com ao menos um homem armado. Elas correram para fechar a porta, mas o bandido foi mais rápido e atirou em Eliane.

Há meio século no local

A vítima morava na casa há 50 anos e tinha costume de resgatar animais abandonados nas ruas. Após o crime, um dos cães fugiu e também era procurado pela família da engenheira.

De acordo com a PM, pelo menos três criminosos teriam entrado no imóvel. O portão da frente trancado e os agentes tiveram de pular até o jardim. A porta da garagem estava com sinais de arrombamento.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.