A Quaest divulgou, nesta quarta-feira (11), nova pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo (SP). Até o momento, a disputa vem contando com três líderes: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).
Contratado pela TV Globo, o novo levantamento deverá ser divulgado na parte da tarde. A expectativa das campanhas dos postulantes ao comando da capital paulista é grande, já que o estudo vem em um momento decisivo: a menos de um mês do primeiro turno da eleição, que será realizado no dia 6 de outubro.
Na sondagem mais recente da Quaest, divulgada em 28 de agosto, Guilherme Boulos tinha 22%, numericamente à frente no levantamento, mas em cenário de empate técnico, em função da margem de erro de três pontos percentuais, com Pablo Marçal e Ricardo Nunes, que chegavam a 19%. José Luiz Datena (PSDB) tinha 12%, Tabata Amaral (PSB) obteve 8%, e Marina Helena (Novo), 3%.
A pesquisa contou com 1.200 entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais, realizadas entre 8 e 10 de setembro.
Atlas também divulga pesquisa
Pesquisa Atlas Intel divulgada na manhã desta quarta-feira (11) mostra Guilherme Boulos (PSOL) na liderança na disputa à prefeitura de São Paulo.
O candidato de Lula, que oscilou um ponto para menos, marca 28% e está em primeiro lugar no levantamento.
Pablo Marçal (PRTB) cresceu 8 pontos, chegou a 24% e descolou de Ricardo Nunes (MDB), que caiu 2 pontos e está com 20%.
Tabata Amaral (PSB) tem 11%, seguida de José Luiz Datena (PSDB), que marcou 7%. Marina Helena (Novo) tem 5% e Ricardo Neses (UP) 1%. João Pimenta (PCO) não pontuou.
A pesquisa mostra ainda uma baixa taxa de indecisos - 1,7% - e de brancos e nulos 2,5%.
Votos válidos
Em votos válidos, Boulos chega a 29,2%, seguido por Marçal com 25,5%. Ricardo Nunes tem 21%, Tabata 11,2%, Datena 7,5% e Marina 4,9%.