REVIRAVOLTA

Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane e influenciadora volta para a cadeia

Acusada de lavagem de dinheiro em esquema envolvendo bets, ela saiu de atrás das grades já descumprindo medidas as cautelares e foi reconduzida ao cárcere nesta terça (10)

Créditos: Reprodução de vídeo / Rede X
Escrito en BRASIL el

A Justiça de Pernambuco revogou nesta terça-feira (10) a prisão domiciliar concedida à influenciadora Deolane Bezerra, libertada na tarde de segunda (9) da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado, e a investigada foi reconduzida à prisão. Ela é investigada sob a suspeita de ter realizado lavagem de dinheiro num esquema bilionário envolvendo empresas de apostas digitais, as chamadas bets.

O juiz da 12ª Vara Criminal do Recife (PE) convocou Deolane no fim desta manhã para comparecer ao Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, tendo em vista que a influenciadora já saiu da cadeia no dia anterior descumprindo as medidas cautelares colocadas como condições para que ela ficasse em prisão domiciliar. Entre as determinações judiciais, ela não poderia falar com a imprensa, utilizar redes sociais ou ainda qualquer outro meio de comunicação.

Na saída da Colônia Penal de Buíque, ainda na segunda (9), Deolane foi carregada por uma pequena multidão de fãs e ovacionada. Ela deu entrevista a jornalistas, criticou sua detenção, chamando-a de “criminosa”. Uma mensagem do mesmo tipo, criticando o fato de seu nome estar na operação realizada pelas autoridade pernambucanas, também foi disponibilizada nas redes.

"Isso é uma prisão criminosa. Abuso de autoridade do estado de Pernambuco", disse Deolane, repetidas vezes, após sair da unidade prisional. "Não há nenhuma prova sequer, não tem uma prova contra mim. Prisão cheia de abuso de autoridade a todos por parte do delegado Paulo Gondim", gritava Deolane na saída da prisão, nos braços de seus seguidores.

Na autorização para cumprimento de prisão domiciliar, ficou estabelecido que Deolane usaria uma tornozeleira eletrônica, aparelho que já estava instalado em sua perna.

No mesmo presídio está a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, também investigada no inquérito das bets, que teve sua prisão domiciliar negada na ocasião em que a filha foi liberada.

Siga os perfis da Revista Fórum e do jornalista Henrique Rodrigues no Bluesky.