Um candidato a prefeito da cidade de Itatinga, no interior de São Paulo, foi encontrado morto de sua residência na manhã desta sexta-feira (23). Lukas Machado, filiado ao Podemos, tinha apenas 30 anos e estava em seu segundo mandato como vereador, tendo sido eleito há oito anos como o mais jovem parlamentar do município na história.
Morador do Centro de Itatinga, seu corpo estava no imóvel onde ele residia. De acordo com as primeiras informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Lukas não apresentava quaisquer sinais de violência. O cadáver foi recolhido pelos peritos do Núcleo de Polícia Científica e levado para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exame necroscópico.
Horas após a localização do cadáver do jovem político, seu perfil nas redes sociais postou uma nota de condolências e informações sobre os ritos fúnebres de Lukas, como velório e enterro. Concorrendo pela primeira vez à Prefeitura de Itatinga, Lukas era muito conhecido na pequena cidade interiorana e tinha a expectativa de se eleger em outubro para chefiar o Executivo municipal.