O governo Lula criou um comitê de crise em Vinhedo (SP) após o acidente com a aeronave ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas nesta sexta-feira (9), que resultou na morte de 62 pessoas.
Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, forças de segurança de São Paulo e a Defesa Civil estão no local para auxiliar as equipes mobilizadas.
O governo do Paraná e profissionais de assistência social também participam do suporte às operações após o acidente, em especial junto às famílias.
“O meu ministro Silvio está indo para São Paulo para tentar montar um comitê de crise, junto com o governador, com os empresários, para tentar encontrar um jeito de ajudar as pessoas”, declarou Lula durante agenda em Santa Catarina.
Além disso, a Agência Nacional de Aviação Civil está acompanhando o atendimento aos familiares pela Voepass Linhas Aéreas e investigando a situação regulamentar da aeronave e dos tripulantes.
O Governo Federal monitora as investigações conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável por apurar as causas do acidente.
“Um acidente como esse é sempre muito triste e muito grave. A gente só tem que lamentar e cuidar das famílias. Temos que dar uma resposta para as pessoas se sentirem tratadas com respeito e com carinho”, lamentou o presidente Lula.
Com informações de Agência Gov.