Um jogo de futebol amador por pouco não terminou numa grande tragédia na noite de sexta-feira (7), na cidade de Serra, no Espírito Santo. Um vídeo registrado por um dos espectadores do embate mostrou o momento em que o árbitro da partida, após aplicar um cartão amarelo para um dos jogadores, foi agredido com um soco no rosto por um companheiro do atleta.
Após a agressão, em meio a muita discussão, o jogo é paralisado e o árbitro, junto com um auxiliar, vai se encaminhando para fora do campo onde a partida transcorria. Revoltado com a agressão, ele corre em direção ao estacionamento, numa área com muitas crianças, e pega uma pistola automática dentro de seu veículo.
Também correndo ele retorna para o gramado, mas pessoas que acompanhavam o jogo, assim como seu auxiliar, o seguram e tentam demovê-lo da ideia de fazer uma bobagem. O jogador que o agrediu é cercado pelos colegas dentro do local onde a partida era realizada e, então, retirado do lugar.
De acordo com informações da imprensa capixaba, o atleta que agrediu o juiz tem um histórico violento e já teria golpeado um adversário, em 2022, provocando uma internação de mais de um mês da vítima, que passou nesse período seis dias na UTI.
A partida foi interrompida, e dada por encerrada, ainda no primeiro tempo por conta da agressão e da reação do árbitro, que compareceu à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Serra para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o jogador que o agrediu. As identidades dos envolvidos não foram reveladas pelas autoridades.
Veja a cena tensa: