RIO GRANDE DO SUL

Porto Alegre: comporta de segurança se abre na zona norte e há risco de evacuação

Tragédia das chuvas se alastra e inunda a capital gaúcha; situação é dramática

Policiais fecham comporta do Cais Mauá; acidente ocorreu em outra regiãoCréditos: Foto: Luciano Lanes/ PMPA
Escrito en BRASIL el

Na tarde desta sexta-feira (3), mais uma compota de segurança estourou em Porto Alegre. A barreira 14, localizada na parte norte da capital gaúcha, cedeu no início da tarde.

O rompimento do portão 14, nas proximidades da Avenida Sertório, foi ocasionado pela pressão das águas acumuladas devido às chuvas intensas que assolam o Rio Grande do Sul.

As chuvas que ocorrem em todo o estado tem aumento o fluxo de água no Rio Guaíba, que desemboca na capital, que já está alagada.

A informação foi transmitida ao prefeito da cidade, Sebastião Melo, durante uma coletiva de imprensa.

Veja o vídeo:

Em resposta à situação, foi solicitado o deslocamento de todo o efetivo da defesa civil para a área afetada pelo rompimento da barreira.

O governo estuda a possibilidade de evacuar a área, assim como outras da região central de POA. Pela manhã, outra barreira colapsou, justamente quando os o Exército chegava ao local para reforçar a estrutura comprometida.

Mortos até o momento

As recentes chuvas intensas no Rio Grande do Sul resultaram tragicamente em uma significativa perda de vidas. De acordo com os últimos relatórios, as severas condições climáticas resultaram em um total de 33 mortes confirmadas, com mais 74 pessoas relatadas como desaparecidas e mais de 10 mil desabrigados.