Um adolescente de 16 anos matou o pai e a mãe a golpes de marreta, no bairro da Taquara, na região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após não receber autorização para faltar à escola e ir a uma aula de jiu-jitsu. O caso brutal, ocorrido na noite de quinta-feira (23), chocou o país novamente, pouco dias após um caso semelhante, com um autor da mesma idade, acontecer em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil do Rio, o garoto, que era filho adotivo, do mesmo modo que o infrator do episódio paulista, discutiu com os pais porque exigia faltar à escola para “descansar” e estar bem-disposto para uma aula de sua arte marcial predileta, que ocorreria mais tarde. Depois da discussão, ele os assassinou usando uma marreta e saiu para lanchar com um amigo da localidade.
Te podría interesar
Ao retornar à residência, o adolescente ateou fogo no quarto do casal, onde estavam os corpos. Ele mesmo ligou para a PM e para os Bombeiros para relatar o que tinha feito. O segundo andar do imóvel, onde ficava o cômodo, ficou completamente destruído pelas chamas e os cadáveres foram encontrados totalmente carbonizados. As autoridades fluminenses não divulgaram os nomes das duas vítimas.
O crime está sendo investigado pelos policiais da Delegacia de Homicídio da Capital (DHC) e o menor foi autuado pelo delegado com base no ECA, sendo colocado à disposição da Justiça, que deve direcioná-lo para uma internação numa unidade voltada para infratores.