SEM CABIMENTO

VÍDEO: Polícia do RS apreende caminhão com refeições do MTST por licenciamento atrasado

Problema é que o documento venceu há poucas semanas e sistema do Detran-RS está fora do ar, o que impede o pagamento. Foram 3,8 mil marmitas que não chegaram aos atingidos pela chuva

Caminhão a serviço do MTST, que levava refeições para desabrigados, é apreendido pela BM no RS.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um caminhão que prestava serviço ao projeto “Cozinha Solidária”, do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), foi apreendido pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (20), nas ruas de Porto Alegre, sob a alegação de que o veículo estava com o licenciamento atrasado. A pequena carreta levava 3,8 mil marmitas diariamente para as vítimas das enchentes na cidade.

De fato, o caminhão estava com o licenciamento atrasado há um mês, mas a justificativa para a não quitação do imposto é bastante simples: o sistema do Detran-RS está fora do ar, o que não permite efetuar a geração da guia de recolhimento para o pagamento na rede bancária. Ainda que esta não fosse uma explicação plausível e óbvia, guinchar o veículo em meio ao caos que atravessa o estado por causa das cheias, sendo ele ainda utilizado para distribuir comida aos atingidos, é um absoluto despropósito.

“Prenderam até o caminhão da cozinha solidária, com mais de 100 marmitas que iam para o pessoal que perdeu tudo nas enchentes”, reclama um integrante do MTST no ato de apreensão da carretinha, enquanto o policial lavra o termo de autuação.

Até o momento, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul não se pronunciou sobra a atitude dos PMs que realizaram a retenção do caminhão, tampouco informou se esse é um procedimento padrão para o momento atravessado pelo estado.

Veja o vídeo do momento da apreensão:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar