Funcionárias de um centro de saúde público da pequena Santo Antônio do Arancanguá, no interior de São Paulo, foram atacadas por um cidadão irritado com o serviço de uma forma muito diferente: o homem jogou em cima delas 10 escorpiões que trazia numa caixa de papelão. A situação insólita e assustadora ocorreu na tarde de segunda-feira (1°).
“Foi tudo muito rápido. Ele nos procurou, disse que foi picado por escorpião e depois jogou os animais em cima delas. Ficou nervoso e disse que tinha que agilizar o atendimento. Depois, colocamos ele para dentro, o levamos para atendimento, foi feito bloqueio e pedido que ficasse por seis horas na unidade, mas ele ficou por duas e fugiu”, relatou ao portal g1 a enfermeira Eva Aparecida de Oliveira Gomes.
As imagens registradas por uma câmera de segurança da unidade de saúde mostram o momento em que o paciente joga os escorpiões pelo pequeno espaço do vidro do balcão de atendimento, fazendo com que três servidoras se assustassem e saíssem correndo. Ninguém ficou ferido com a atitude do homem que aguardava atendimento, tampouco o atendimento foi interrompido na repartição, mas um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Polícia Civil do município.
O agressor, que já está identificado, ainda não foi localizado e os policiais esperam poder interrogá-lo nos próximos dias para saber o que deu em sua cabeça para tomar tal atitude.
Veja o vídeo do ataque: