Um acontecimento totalmente absurdo, bizarro e surreal deixou os alunos e funcionários de uma escola privada de Vitória, no Espírito Santos, perplexos na noite de quinta-feira (18). O chão de uma sala de aula cedeu, abrindo um buraco, bem embaixo dos pés de uma professora, o que a fez cair para o andar inferior do prédio, numa outra sala.
A educadora, que não teve a identidade revelada, estava no segundo andar, momento em que o buraco no piso se abriu e ela foi parar numa sala idêntica do primeiro andar. Ele teve algumas escoriações, começou a reclamar imediatamente de dores nas costas, abdômen, coluna e braços, mas as primeiras avaliações realizadas por ortopedistas da unidade de saúde que recebeu a professora apontam que ela não sofreu fraturas. A vítima foi resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Segundo o Centro Educacional Primeiro Mundo, da rede Inspira, responsável pela gestão da unidade, todos os alvarás da edificação estão em dia e com validade de 20 anos. A estrutura dos pavimentos do Primeiro Mundo é de metal, conforme atestado pelo Corpo de Bombeiros, que esteve no local e realizou vistorias no prédio nesta sexta-feira (19).
A direção da escola informou em nota que as aulas foram suspensas por ora no colégio, que não havia alunos na sala no momento do insólito incidente e que segue prestando todo o apoio à professora que caiu de um andar para outro. Familiares da educadora afirmaram que ela aparenta estar bem fisicamente, mas que ainda reclama de dores pelo corpo.