Os Correios divulgaram, nesta terça-feira (16), mais detalhes sobre o novo concurso deste ano.
De acordo com a estatal, dois editais serão publicados em setembro: um para vagas no nível médio (agente de Correios) e outro para o nível superior (analista de Correios). Ainda não há informações sobre o número total de vagas, mas o objetivo do concurso é suprir a necessidade apontada por levantamentos do órgão.
Te podría interesar
A previsão é que o concurso ofereça, para o nível superior, cargos de advogado, assistente social, analista de sistemas e engenheiro.
Ainda segundo informações, o processo de planejamento do concurso deve acontecer até julho e a contratação da banca em agosto. Abaixo, confira o cronograma:
Te podría interesar
- Até julho: planejamento do concurso e processo para contratação da empresa especializada;
- Agosto: contratação da banca;
- Setembro: edital do concurso;
- Dezembro: início das contratações.
“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo”, afirma a nota dos Correios.
Esse é o primeiro concurso nacional em 13 anos. O último, ocorrido em 2011, ofereceu 9.190 vagas de nível médio e superior e mais de 1,1 milhão de pessoas se inscreveram.