Uma cena rocambolesca circula nas redes sociais nas últimas horas e mostra dois policiais civis de São Paulo, do GOE (Grupo de Operações Especiais), se agredindo por causa de um desentendimento na escala de folgas para o feriado de Páscoa, dentro da base da unidade de elite em São Bernardo Campo, no ABC. O problema, que tornou tudo mais engraçado, veio na sequência da briga.
Dois cachorros que presenciavam o quiproquó simplesmente se envolveram na desinteligência e atacaram os policiais, que naturalmente tiveram que parar de se bater para se proteger das mordidas dos animais, embora o agarra-agarra persistisse. O episódio grave, embora nenhum dos agentes tenha sacado arma, ocorreu no último dia 21 deste mês.
Os cães, que são do próprio GOE, precisaram ser afastados com certa truculência por outros integrantes da unidade, que aos pontapés conseguiram colocar fim à briga entre os dois policiais. Aparentemente os "doguíneos" chegaram a mordê-los, pelo menos é o que se presume pelas imagens.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo informou que a Corregedoria do órgão foi acionada para apurar a confusão, mas sem revelar os nomes dos envolvidos.
Veja a cena: