Um homem de 41 anos, morador de Curitiba (PR), foi preso em flagrante, no dia 14 de março, por tentativa de homicídio. O caso foi divulgado pelo Ministério Público (MP) do Paraná nesta segunda-feira (25).
Segundo o MP, Raul Ferreira Pelegrin, que mora na cobertura de um edifício residencial, 27º andar, na capital paranaense, cortou a corda que segurava um trabalhador que fazia a limpeza da fachada do edifício. O trabalhador, no momento em que a corda foi cortada, limpava a fachada na altura do 6º andar.
A vítima só não despencou do prédio porque foi sustentado por um dispositivo de segurança emergencial, que impediu a queda potencialmente fatal.
Logo após o corte da corda, a polícia foi acionada e Pelegrin foi preso em flagrante. Em sua residência, os policiais encontraram a faca utilizada para cometer o crime e um pedaço da corda que sustentava o trabalhador.
A motivação para o ato do morador do edifício ainda é desconhecida, mas o boletim de ocorrência dá conta de que os funcionários da limpeza da fachada do prédio tinham sido ameaçados pelo homem.
"O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem", diz trecho do boletim de ocorrência.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.