Um sujeito que se identifica como “pregador cristão” resolveu importunar uma mulher seguidora do candomblé no meio da rua, em Florianópolis (SC), e acabou se dando mal. Num vídeo registrado pela candomblecista, num primeiro momento o evangélico aparece falando impropérios a ela e associando a religião africana ao diabo, usando um argumento tosco de que “tem alvará” para abordar as pessoas e enfiar goela abaixo seu proselitismo.
Incomodada com a situação e entendendo estar sendo vítima de injúria religiosa, a mulher resolveu chamar a Polícia Militar, que compareceu rapidamente ao local. Mas não pense que o “pregador cristão” se sentiu pressionado a parar com a chateação pública. Com uma bíblia nas mãos e tentando falar de forma rebuscada, ainda que só tropeçando nas palavras, o “pastor” tenta então bajular os PMs, dizendo que a vítima ali é ele, e que quer registrar um boletim de ocorrência.
Após insistir na conversa descabida e deixar os policiais irritados, um dos agentes resolve dar um basta na situação para controlar o “pregador cristão” inconveniente e escandaloso, soltando um jato curto de spray de pimenta no seu rosto.
Veja a cena nos dois vídeos abaixo: