Uma imagem revoltante viralizou nas redes sociais nas últimas horas. Um trio de PMs aborda um homem numa movimentada avenida da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, quando um deles dá uma rasteira no sujeito, que cai no chão. Num ato covarde, o mesmo policial que o derruba dá um violentíssimo chute em seu rosto, fazendo-o desmaiar. O crime ocorreu na madrugada de domingo (4).
A cena monstruosa acontece na frente de várias pessoas, inclusive na presença de alguém que está filmando a agressão, o que aparentemente era de conhecimento dos agentes de segurança pública. Após o forte pontapé, o PM que desfere o golpe sai andando tranquilamente em direção à viatura da corporação, enquanto os outros dois não fazem nada.
A ocorrência teria começado por causa de uma briga que envolveria a vítima de agressão. O comando do 12° Batalhão de Polícia Militar do Interior confirmou a autenticidade das imagens e a participação de homens daquela unidade no ato covarde. Eles já teriam sido identificados e serão, segundo o órgão, alvo de um IPM (Inquérito Policial Militar). Não há informações se o caso foi registrado pelo homem agredido em alguma delegacia da Polícia Civil.
Também não há informações sobre o desfecho da ocorrência. Não se sabe se os PMs o deixaram inconsciente no meio da via pública, se o socorreram ou se acionaram socorro. A situação de saúde vítima é igualmente desconhecida.
Veja o flagrante: