Um homem bêbado e que andava armado ameaçando pessoas pelas ruas do município de Erval Grande, no extremo norte do Rio Grande do Sul, foi preso por policiais militares em plena via pública. O flagrante realizado pelos agentes foi na madrugada de sábado (3).
De acordo com a Brigada Militar (BM), após ser surpreendido e detido pelas ameaças, a esposa do acusado entrou em contato com os agentes que atendiam a ocorrência e informou que também havia sido ameaçada pelo marido, momentos antes do flagrante na rua. Ao chegar à residência do casal, os policiais receberam das mãos da esposa outras armas que eram de propriedade do acusado.
No total, entre o material apreendido com o homem o os objetos recolhidos em sua casa, foram apresentados na delegacia um revólver, uma espingarda, uma garrucha (arma de tiro único) e duas facas com lâminas grandes, além de algumas munições.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erval Grande, após receber atendimento médico na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, o acusado foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado para uma unidade prisional. Ele deve passar por uma audiência de custódia neste domingo (4).