IVAN REJANE "PAPO RETO"

Ele ameaçou Lula e o STF de morte, foi preso e agora pede ao Supremo para ir a cirurgião plástico

O influenciador fazia parte do grupo de Telegram chamado “Caçadores de ratos do STF”, onde mensagens sobre "bombas em Brasília" e "luta armada" eram trocadas ainda antes das eleições de 2022

Ivan Rejane Pinto, o "Papo Reto".Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Preso em 2022 por ameaçar de morte o presidente Lula (PT) e os ministros do Supremo Tribunal (STF), e solto em outubro passado na condição de liberdade provisória e com uso de tornozeleira eletrônica, o influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o “Papo Reto”, agora pede ao Supremo para ir ver um cirurgião plástico.

Entre as medidas cautelares impostas pelo STF está a impossibilidade de deixar a comarca de Esmeraldas (MG), onde vive. Por isso o pedido ao STF. Para ver o cirurgião plástico, ele teria que viajar até Belo Horizonte, cerca de 60 km distante da sua cidade.

Se ele simplesmente fizesse a rápida viagem para receber o atendimento estaria correndo o risco de voltar para a cadeia. Afinal de contas, se violar qualquer medida cautelar, terá nova prisão decretada.

No pedido, a defesa do influenciador alega que ele tem a consulta marcada em 12 de março e que, devido à viagem, só conseguiria retornar a Esmeraldas após as 18h, ou seja, em horário que deve permanecer dentro da sua residência. Ainda não há uma decisão a respeito do pedido.

Além das ameaças a Lula e ao STF que o levaram à prisão, depois foi descoberto que o influenciador fazia parte do grupo de Telegram chamado “Caçadores de ratos do STF” onde mensagens sobre “bombas em Brasília” e “luta armada” eram trocadas ainda antes das eleições de 2022.