A noite seguia em total normalidade na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, na Bahia, nesta terça-feira (27), enquanto se desenrolava uma sessão legislativa ordinária, até que os ânimos se exaltaram de uma forma surpreendente.
Os vereadores Loxa Lopes (PP) e Tenóbio (União Brasil) protagonizaram uma trocação de socos após um desentendimento que teve início após o primeiro parlamentar reclamar dos termos usados pelo segundo para se dirigir à presidenta da Casa, Naide Brito (PT).
"Quando você desqualifica uma senhora chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar não. Descarada quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do parlamento, sai do normal da educação... Se fosse minha mulher ou minha filha, não terminava a frase, não", disparou Lopes para o colega.
Tenóbio não gostou da intervenção do companheiro de Câmara e se levantou, partindo para cima de Lopes. Servidores e outros vereadores procuram separá-las e baixar a fervura. Foi em vão.
Lopes ainda diz que Tenóbio é um "descarado" e dá um soco no parlamentar do União Brasil. O furdunço se instala de vez.
Nas redes, Tenóbio informou que registrou a agressão na 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas, e disse que não será intimidado por ninguém.
"Não vão me intimidar! Perseguições, agressões, fake news, nada disso vai ser suficiente para impedir minha pré candidatura e meu desejo de defender a minha cidade", postou o vereador de direita.
Veja o vídeo das agressões: