A Polícia Civil de São Paulo prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (28), o jornalista Marcelo Carrião, que apresentou telejornais em grandes emissoras e é famoso entre o público da Baixada Santista.
Carrião foi detido no âmbito de uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Santos (SP). Além dele, foram presos outros 8 suspeitos que integrariam uma organização criminosa. O jornalista, segundo os investigadores, seria o "fornecedor" dos entorpecentes.
Na operação, a polícia ainda encontrou um imóvel em que os detidos mantinham uma estufa com plantações de maconha para venda ilegal.
"Nos locais, foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga que ainda estamos apurando. Neste [local], em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos [da operação]", disse o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Marcelo Carrião trabalhou no SBT entre 2012 e 2020 e, neste período, chegou ser o âncora do principal telejornal da emissora, o "SBT Notícias". Antes, o jornalista já havia passado pela TV Mar, afiliada da extinta Rede Manchete no litoral paulista, e na Record, emissora do "bispo" Edir Macedo.
Até a publicação desta matéria, a defesa de Marcelo Carrião não havia se pronunciado sobre a prisão de seu cliente.