ENXURRADA

VÍDEO: mulher salva neto da enxurrada, mas fica presa embaixo de um carro e morre

Rosângela Custódio tinha ido buscar o menino na escola; na volta, eles foram surpreendidos pela chuva

Mulher e neto arrastados pela enxurrada.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Uma mulher de 51 anos e seu neto de 11 foram arrastados por uma enxurrada na tarde desta terça-feira (20), em Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. As imagens aterradoras foram registradas por uma câmera de segurança.

Na ocasião, Rosângela Custódio conseguiu salvar seu neto, mas ficou presa embaixo de um carro e não resistiu.

A enxurrada de lama que se formou na rua arrasta o menino por cima da calçada. Ele ainda tenta se agarrar em uma lixeira, mas não conseguiu e é arrastado pela água. Ela também tentou se segurar em uma barra, mas foi levada.

Rosângela tinha ido buscar o neto na escola. Na volta, eles foram surpreendidos pela chuva. Ela foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, onde teve a morte confirmada, segundo a Defesa Civil de São Paulo.

O menino foi atendido no mesmo hospital com escoriações leves e não corre risco de morte. Rosângela era cozinheira na Casa do Pequeno, serviço social vinculado ao Santuário Nacional de Aparecida.

Segundo a Defesa Civil de Aparecida, a chuva deixou desabrigados na cidade. Quatro residências foram vistoriadas e interditadas. Equipes permanecem em campo dando apoio aos munícipes e contabilizando os prejuízos.

Em 24 horas, choveu 77mm em Aparecida, de acordo com a Defesa Civil.

Veja o vídeo abaixo:

Com informações do Metrópoles