Durante operação policial na madrugada de sexta para sábado na Zona Norte do Rio, policiais do BOPE encontraram pela frente o que lhes pareceu um grupo de criminosos e começou intensa troca de tiros.
Ao mesmo tempo e no mesmo local, PMs do 9º Batalhão avistaram o que também lhes pareceu um grupo de criminosos e começou o tiroteio.
Pouco mais de um minuto depois, após disparos de fuzis dos dois lados, que atingiram carros e casas do local, soldados do BOPE e do 9º Batalhão perceberam que estavam trocando tiros entre si, polícia contra polícia, numa trapalhada que mostra o caos da segurança pública no Rio de Janeiro, com vaca estranhando bezerro.
As imagens são de câmera de segurança instalada no interior da comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que "o episódio é verídico. O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente". [G1]
Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.