Um rapaz de 20 anos foi vítima de um acidente terrível num parque de diversões instalado em Salvador, capital da Bahia, ocorrido na noite de quinta-feira (15), e acabou tendo o braço amputado. Andrei Peroba foi ao local acompanhado da irmã de 17 anos e de uma prima de 9, quando decidiram andar num brinquedo do tipo pêndulo, que é constituído por carrinhos que balança e giram simultaneamente.
Em determinado momento, o equipamento caiu da estrutura e chocou-se violentamente contra o chão, justamente no ponto onde estava o braço do jovem, que foi prensado e esmagado de forma instantânea. A irmã de Andrei teve apenas ferimentos leves e a criança que os acompanhava saiu ilesa do choque. A adolescente contou como tudo aconteceu.
“Depois (do tranco) percebi a batida e perguntei para a minha prima se ela estava bem. Aí vi meu irmão no chão, escutei ele gritando de dor e sai desesperada. Eu não podia fazer nada, só pedi ajuda. Só queria tirar meu irmão daquele lugar”, contou a irmã de Andrei.
Uma mulher identificada como Vitória Marisa, entrevistada pelo portal g1, contou que estava no parque e que iria com os dois irmãos ao brinquedo que desabou, mas que deixou a ida para depois para andar primeiro numa roda-gigante.
“Houve um estalo assim bem alto, como se estivesse partindo alguma coisa. Quando olhei para trás, o brinquedo começou a entortar os dois eixos e bateu. Fez aquele barulhão, bateu primeiro e despencou”, narrou a testemunha.
Gritando de dor e perdendo muito sangue, a vítima que perdeu o braço foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado imediatamente para a emergência do Hospital Geral do Estado, o HGE. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do rapaz até o momento.
Localizado no Campo da Pronaica, no bairro Cajazeiras 10, o parque de diversões tem alvará e está com a documentação em situação regular. No entanto, depois do acidente, o estabelecimento foi interditado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur).
Veja o vídeo com o socorro à vítima: