BRUTALIDADE GRATUITA

TRAGÉDIA: Carnaval em Olinda, lanche no Recife e ele acabou morto na Boa Viagem

O brutal e banal assassinato do turista do Rio que manchou a magnífica festa pernambucana no fim da última noite de folia, revoltando o Brasil

Talles do Couto Lemgruber Kropf, morto num assalto no Recife.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Talles do Couto Lemgruber Kropf tinha 35 anos e era engenheiro de petróleo. Morador do Rio de Janeiro, cidade que se tornou a epítome da violência brasileira, ele foi passar as noites de folia de 2024 com amigos no Nordeste, primeiro desembarcando em Salvador, na Bahia, e posteriormente no Recife, capital pernambucana.

Na última noite de carnaval, na terça-feira (13), após curtir uma festa em Olinda, a Carvalheira na Ladeira, Kropf voltou para o Recife, onde estava hospedado, chegando já na madrugada desta quarta (14). Acomodado numa casa na Avenida Domingos Ferreira, artéria principal do tradicionalíssimo e nobre bairro da Boa Viagem, ele voltou com os colegas do festejo em Olinda e não quis ir direto dormir, porque estava com fome. Foi sozinho é um bar próximo para comer um lanche.

As autoridades pernambucanas ainda não sabem exatamente o que aconteceu, mas o turista do Rio teria sido abordado por alguns homens, recebido facadas no tórax e no abdômen e sido jogado no chão, quase em frente ao estabelecimento.

“A casa onde estamos fica atravessando a rua. Ele estava sozinho, e mandou a última mensagem para nós à 0h25. Por volta da 1h20 chegou a notícia de que ele estava caído. Minha amiga, que é médica, foi lá tentar socorrer, e a Polícia Militar chegou", afirmou Reinaldo Mendes Júnior, um engenheiro de produção que era amigo da vítima e que esteve com ele nos dias de folia na Bahia e em Pernambuco.

Consciente, Kropf conversou com os socorristas, disse onde estava hospedado e deu os contatos dos amigos. Ele teria narrado brevemente um roubo que terminou com os golpes de arma branca. A amiga médica chegou ao local com a vítima ainda no chão e disse aos PMs que era necessário levá-lo imediatamente para hospital, uma vez que os ferimentos pareciam muito graves. Eles nem mesmo esperaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar.

Não muito longe dali, Kropf foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul do Recife, mas era tarde. Os extensos ferimentos causaram a morte do engenheiro de petróleo, um amante do carnaval que era conhecido pelos amigos com um sujeito alegre e que não perdia a folia de momo.

“Você era o melhor de nós. Nunca mais vamos ouvir Alceu sem lembrar de você. Que tristeza, meu amigo. Que o pai esteja te cuidando aí de cima agora. Olha por nós!! Estaremos sempre juntos”, escreveu uma jovem numa postagem emocionante no Instagram, homenageando o amigo.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso já está sob investigação e que seus agentes tentam localizar imagens da região para compreender com exatidão o que houve, a dinâmica do crime e para identificar os autores do crime, registrado na delegacia da Boa Viagem como latrocínio (roubo seguido de morte).