PARQUE DE DIVERSÕES

VÍDEO: Montanha-russa do Hopi Hari para e pessoas descem à pé

A descida das pessoas do brinquedo durou cerca de 40 minutos. Atração tem histórico de problemas.

Montanha-russa do Hopi Hari para e pessoas descem à pé.Créditos: Rede X
Escrito en BRASIL el

Pessoas que trocaram a folia do Carnaval pelo Hopi Hari, um dos maiores parques do Brasil, localizado em Vinhedo (SP), tomaram um susto na tarde deste sábado (10).

Vídeos que circulam nas redes mostram um grupo de pessoas descendo à pé da montanha-russa Montezum após o trem da atração ficar parado na parte de cima.

A descida das pessoas do brinquedo durou cerca de 40 minutos. A direção do parque informou em nota que o brinquedo parou por conta de um erro no painel.

Por ser uma atração radical, este é um procedimento normal adotado em todos os parques que dispõem de atrações com perfil semelhante. Todos os passageiros foram retirados com segurança da atração”, diz o texto.

Histórico

A mnontanha-russa Montezum já havia apresentado problemas em 2021, quando a trava de segurança soltou da mão de um dos passageiros do trem da atração.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra visitantes dentro do carrinho da atração, muitos com as mãos para cima e em formato de "X", protocolo utilizado quando alguém solicita a parada do brinquedo. Um homem levanta a trava de segurança, que está completamente solta.

Em nota, o Hopi Hari informou que o problema aconteceu no princípio da primeira subida da montanha-russa e que, assim que o visitante sinalizou a necessidade da parada, "a equipe responsável pela operação suspendeu o ciclo, e iniciou a análise da ocorrência".

"O protocolo em caso de parada técnica foi iniciado, até que todos os visitantes fossem desembarcados e os assentos dos dois carros inspecionados, por conta disso, como a parada ocorreu por volta das 17h40, a atração não foi reaberta neste dia, voltando a operar normalmente no dia seguinte", informou o parque.

Em 2019, uma mulher de 53 anos quebrou duas costelas quando andava na montanha-russa Montezum. Ela sentiu um forte impacto logo na primeira descida do brinquedo.

Em fevereiro de 2012, Gabriela Nischimura, de 14 anos, morreu no Hopi Hari após se soltar da cadeira da torre, um brinquedo de quase 70 metros de altura, e cair no chão.

Após o acidente, o parque enfrentou uma enorme crise que levou à troca no comando, com um novo grupo assumindo a administração em meio à um processo de recuperação judicial milionário.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar