VIOLÊNCIA NA ESCOLA

Arma do pai PM: Aluna atira no rosto de colega dentro de escola particular no PI

Adolescente de 17 anos disparou em garoto de 16 em pleno intervalo, no refeitório de um colégio particular. Ele está internado em estado grave

Créditos: Pixabay Free
Escrito en BRASIL el

Uma aluna de 17 anos atirou no rosto de um colega de 16 durante o intervalo de aulas numa escola particular de Teresina, capital do Piauí, na manhã deste quarta-feira (4). A arma usada pela adolescente, uma pistola automática, é do pai dela, que é policial militar. A vítima está internada em estado grave.

O episódio trágico de violência escolar aconteceu no Colégio CPI, que fica na região central de Teresina. Segundo testemunhas, no horário do lanche, a garota abriu a mochila e sacou a arma, disparando em seguida no rosto do aluno que estuda na mesma sala que ela.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar à escola deteve a adolescente. Numa revista realizada em sua mochila, os policiais encontraram a pistola usada no crime e uma faca. Ela ficou em silêncio durante todo o procedimento, inclusive quando chegou à delegacia para o registro da ocorrência.

O garoto baleado foi socorrido imediatamente por colegas e por funcionários do colégio, até que uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou para prestar socorro. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina e, segundo a direção da unidade, permanece em estado grave.

O Colégio CPI suspendeu todas as atividades letivas desta quarta (4) e informou que está colaborando com as autoridades na investigação do ocorrido. A instituição, em nota, disse “expressar profunda consternação” com o fato e disse estar “prestando toda assistência” ao aluno alvejado.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar