TRAGÉDIA EM MG

Motorista suspeito de causar acidente em MG se entrega à polícia

Homem dirigia carreta envolvida em tragédia com ônibus e carro que causou a morte de 41 pessoas em Teófilo Otoni

Acidente na BR-116 em Minas Gerais.Créditos: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Escrito en BRASIL el

O motorista da carreta envolvida no acidente na BR-116 que causou a morte de 41 pessoas se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (23) após ser considerado foragido por ter fugido do local na madrugada de sábado (21). 

O nome do motorista não foi divulgado, apenas a informação de que ele é natural do Espírito Santo. Ele se apresentou à delegacia de Teófilo Otoni, município do interior de Minas Gerais, na presença de dois advogados.

O pedido de prisão do motorista foi feito pela Polícia Civil na tarde deste domingo (22). De acordo com a corporação, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa há dois anos. A investigação também apurou que o veículo circulava com excesso de peso e que isso pode ser a causa do acidente

Possível causa do acidente

Neste domingo, o delegado da PCMG Saulo Castro afirmou que o peso da carreta pode ter causado a tragédia em Lajinha, no município de Teófilo Otoni. De acordo com Castro, a polícia suspeita que a carreta carregava um enorme bloco de granito, causando excesso de peso no veículo. “O caminhão vinha no sentido Minas e o ônibus no sentido oposto, da Bahia. No declive, essa composição do caminhão teria se desgarrado e atingido em cheio o ônibus. Essa é a principal tese do momento”, afirmou o delegado.

“Dada a circunstância, a linha mais provável é do desprender dessa pedra. Foi verificado com notas fiscais que ele transportava essa pedra do Ceará até o Espírito Santo e, pela nota fiscal de maneira preliminar, pode se verificar que houve excesso de peso no transporte dessa pedra”, completou. 

Entenda o caso

Na madrugada deste sábado (21), um ônibus, um caminhão e um carro colidiram em Teófilo Otoni (MG), causando a morte de 41 pessoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), essa é a maior tragédia nas rodovias federais desde 2007, quando datou o início da série histórica disponível para consulta.

Segundo as investigações, o ônibus havia partido de São Paulo na sexta-feira (20) e tinha como destino o município de Vitória da Conquista (BA). Já a carreta seguia para o Espírito Santo. 

Abaixo, veja o momento exato da colisão entre os veículos:

Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar