HAJA PACIÊNCIA

SP: Enel restaura luz com voltagem errada e queima aparelhos de clientes

Concessionária de energia elétrica, que é uma eterna dor de cabeça para os paulistanos, cometeu erro crasso e deixou moradores de bairro de um conjunto da Zona Oeste no prejuízo

Créditos: Enel/Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um grupo de pelo menos 30 moradores de um condomínio do bairro da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, está vivenciando uma situação revoltante. A responsável pelo absurdo é a concessionária de energia elétrica Enel, espécie de pior pesadelo dos paulistanos nos últimos, após intermináveis blecautes e problemas de fornecimento que muitas vezes demoram vários dias para serem sanados.

Neste fim de semana, mais uma vez, várias áreas da maior megalópole do Brasil ficam sem luz por conta das chuvas. Foi exatamente isso que ocorreu na região da Pompeia, que por muito tempo ficou às escuras e tentando de todas as formas contactar a empresa responsável pelo fornecimento.

O fato é que, depois de mais de um dia sem energia elétrica, a Enel finalmente religou a força na área onde fica o referido condomínio com 30 unidades. O problema é que, na hora da restauração, os técnicos religaram a luz na voltagem errada e vários aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos desses clientes foram queimados.

Cobrados diante do serviço calamitoso que prestam e do erro que gerou uma dor de cabeça colossal aos moradores, a Enel se manifestou dizendo que “em relação aos pedidos de ressarcimento, a distribuidora esclarece que segue a regulamentação do setor para análise das solicitações, restituindo os clientes que tiverem danos em aparelhos eletrônicos decorrentes de ocorrências comprovadas na rede elétrica”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar