Um crime de brutalidade indescritível ocorrido em Camaragibe, na região metropolitana do Recife (PE), na tarde de domingo (1°), causou choque em todo o Brasil. Após realizar uma corrida de aplicativo com um motoboy, um policial militar de 50 anos, identificado como Venilson Cândido da Silva, que estava fora do horário de serviço e sem farda, assassinou friamente o trabalhador, à luz do dia e no meio da rua, para não ter que pagar R$ 6,98 do serviço de transporte que utilizou.
As imagens foram registradas por câmeras de um circuito de segurança instalado do lado de fora de um condomínio, no ponto exato onde o PM desceu da moto. Ele dispara sem qualquer razão em Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que queria apenas receber o dinheiro da corrida que havia feito. Com o rapaz caído e morto na via, o policial ainda se lembra de devolver o capacete da vítima, e o coloca ao lado do corpo, entrando no condomínio na sequência.
Segundo testemunhas, minutos depois, o PM saiu do prédio e foi reconhecido por várias pessoas, mas tentou disfarçar e entrar em um ônibus coletivo para fugir. Uma multidão revoltada não permitiu, acabou cercando o veículo de transporte público e retirando o agente de lá, para ser linchado. Venilson apanha muito, mas policiais militares chegam ao local para atender a ocorrência e protegê-lo.
Mesmo com uma dupla de PM tentando evitar as agressões da multidão, Venilson segue sendo violentamente agredido, mesmo dentro do compartimento traseiro da viatura policial. Quando as pessoas deram o mínimo de espaço, a dupla que atendia ao chamado conseguiu sair em alta velocidade com o assassino, que ficou muito machucado.
A assessoria da Secretaria de Defesa Social informou que o policial foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio, que será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios. A pasta confirmou ainda que o PM será alvo de um processo administrativo que deve resultar em sua expulsão da Polícia Militar.
Veja os vídeos abaixo: