Quem passou na última semana pela pequena Urubici, no Vale do Rio Canoas, em Santa Catarina, e precisou de informações turísticas sobre a cidade de clima frio, conhecida como a “Terra das Hortaliças”, ficou bastante surpresa com o cartaz que encontrou afixado no guichê do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da prefeitura.
“Caro turista, estou cagando, se for urgente por favor mandar mensagem para o número xxxx-xxxx”, dizia o informe sincero e completamente sem noção colocado no local por um funcionário da repartição. O caso se tornou viral de uns dias para cá e a administração municipal acabou tomando conhecimento do ocorrido.
Naturalmente, munícipes e a imprensa correram para questionar a Prefeitura de Urubici sobre o que estaria havendo, já que a plaquinha com os hábitos intestinais do servidor não seria a melhor maneira de suspender o atendimento no CAT, ainda que numa situação de “emergência”.
Por meio de nota, a assessoria do Executivo municipal afirmou que “repudia qualquer atitude que afronte a ética profissional e desrespeite os turistas ou a população” da pacata cidade de 11 mil habitantes. Eles também deram uma explicação para a ocorrência incomum.
De acordo com a prefeitura, o responsável pelo cartaz, que teria o confeccionado e pendurado no guichê do CAT, seria um estagiário, que foi imediatamente demitido da função. As autoridades municipais disseram ainda que uma apuração está em andamento para descobrir se outros servidores de carreira ou de confiança têm alguma relação com o fato.
Veja o cartaz sem pudores do CAT de Urubici: