O deputado federal Mario Frias (PL-SP), ex-secretário especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, foi internado às pressas em Brasília, na noite desta quarta-feira (6), após sentir fortes dores no peito e perna gelada.
Ex-ator da novela "Malhação", Frias deu entrada no Hospital Santa Lúcia Sul, onde foi constatada uma trombose arterial em membro inferior, segundo sua equipe.
A trombose arterial em membro inferior ocorre quando um coágulo de sangue bloqueia uma artéria nas pernas, interrompendo o fluxo sanguíneo para os tecidos dessa região. Isso pode provocar dor intensa, sensação de frio, perda de sensibilidade, palidez e até formigamento na área afetada, sintomas que indicam que o tecido não está recebendo sangue suficiente. Em casos mais graves, essa condição pode causar necrose (morte do tecido) e exigir uma intervenção médica de emergência para evitar complicações mais severas, incluindo a possibilidade de amputação.
Segundo a assessoria de imprensa de Mario Frias, o estado de saúde do deputado é "estável" e ele "permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico".
Em 2022, o parlamentar bolsonarista sofreu um infarto e ficou internado no mesmo hospital. Já no ano passado, Mario Frias passou três dias internado por uma suspeita de trombose e passou por um cateterismo.
Veja abaixo o comunicado da equipe de Mario Frias