G20 SOCIAL

Ganhadora do Prêmio Nobel da Paz faz discurso emocionante sobre Lula

Tawakkul Karman emocionou Lula e os presentes ao G20 com suas palavras sobre o presidente

Tawakkul Karman., do Iêmen, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2011, no G20 Social 2024Créditos: Imagem retirada do vídeo
Escrito en BRASIL el

A ativista de Direitos Humanos Tawakkul Karman, do Iêmen, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2011, no G20 Social fez um discurso emocionante sobre o presidente Lula, que estava presente.

Tawakkul Karman é uma ativista e jornalista do Iêmen, conhecida por seu papel na Revolução do Iêmen de 2011. Ela foi a primeira mulher árabe a receber o Prêmio Nobel da Paz, em 2011, em reconhecimento à sua luta pelos direitos das mulheres, pela liberdade de imprensa e pela democracia em seu país. É considerada uma das vozes mais importantes na luta pelos direitos humanos no Oriente Médio.

Em suas emocionantes palavras sobre Lula, Karman destacou a luta do presidente por justiça social e sua condenação do genocídio palestino e do apartheid que Israel comete em Gaza.

 

O senhor é o herói daqueles que lutam pela justiça social.

 

 

Confira:

 

 

 

"Eu tenho tanto orgulho do senhor. Eu realmente tenho muito orgulho. O senhor é o herói daqueles que lutam pela justiça social. O senhor, na minha opinião, para mim... e olha, eu nunca disse isso a nenhum presidente do mundo, hein? Mas o senhor presidente Lula... Gostaria de transmitir ao senhor os agradecimentos daquelas pessoas que lutam pela justiça social. O senhor nos representa. Então, por favor, seja forte e continue com seu compromisso com a justiça social. Continue, por favor! expressando as nossas vozes. O senhor não é apenas o representante do povo brasileiro. O senhor é representante de todas as pessoas do planeta que está lutando, brigando, se sacrificando e sonhando com a igualdade e com a justiça. Ao mesmo tempo, eu quero agradecer ao senhor em nome do povo palestino e do povo árabe. Muito obrigada por ficar por trás do povo palestino, por condenar o genocídio que está ocorrendo na Palestina, o genocídio cometido por Israel. Obrigada por lutar contra o apartheid que é usado por Israel contra a Palestina."


 

Siga o perfil da Revista Fórum e do escritor Antonio Mello no Bluesky