VIOLÊNCIA URBANA

VÍDEO: Corredor leva tiro durante treino filmado no Rio

Jovem de 25 anos registrava seu trajeto entre Nilópolis, na Baixada Fluminense, e a Vila da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, para postar nas redes sociais, quando foi atingido

David Santos Ferreira foi baleado enquanto corria no Rio.Créditos: Arquivo pessoal
Escrito en BRASIL el

Um corredor de 25 anos, que costuma compartilhar seus treinamentos nas redes sociais, foi baleado nesta segunda-feira (7) enquanto se exercitava e gravava seu trajeto entre Nilópolis, na Baixada Fluminense, e o bairro da Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

David Santos Ferreira ainda estava no primeiro quarto da corrida quando chegou ao bairro de Ricardo de Albuquerque, já no Rio. Segundo o rapaz, a esposa saiu de casa para buscar o filho deles na Vila da Penha, e como ele gosta de correr, resolveu fazer o trajeto sem tomar um ônibus para encontrá-los no destino.

Em determinado momento, enquanto corria pela Avenida Nazaré, o jovem percebeu que estava em meio a um tiroteio e seguiu narrando o que se passa na gravação registrada pelo celular. Em questão de instantes, ele foi atingido na perna por um disparo e avisou que foi ferido.

De acordo com Ferreira, um carro em alta velocidade entrou na rua, já atirando, e uma viatura da PM veio em seguida.

“O carro veio em alta velocidade e fui baleado. Os bandidos dando tiros e a polícia também. Foi uma cena surreal e foi gravada. Quando fui alvejado, entrei em desespero e comecei a pedir socorro. Ninguém estava entendendo nada. Perto de mim, tinha um motouber com uma passageira. Comecei a gritar pedindo ajuda e ele, assustado, me levou até a UPA de Ricardo de Albuquerque. Lá, os funcionários estavam atônitos e achavam que eu estava envolvido na confusão. Como eu estava sem documento, comecei a filmar e divulgar nas redes sociais para a minha família saber onde eu estava”, explicou para a reportagem do portal g1.

Trabalhador de uma organização social que presta serviços à Prefeitura do Rio, ele foi socorrido na UPA do bairro, onde ficou constatado que o ferimento não era de maior gravidade. A Polícia Militar chegou à unidade minutos depois, avisada de que um indivíduo baleado era atendido lá. Ferreira explicou o que tinha acontecido e então os agentes apenas fizeram o registro da ocorrência, que depois foi encaminhada para a 31ª DP, no próprio bairro de Ricardo de Albuquerque.

Veja o vídeo:

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Henrique Rodrigues no Bluesky.