Uma mulher de 37 anos, que não teve a identidade revelada e é natural de Minas Gerais, tinha chegado à casa de uma amiga havia poucos dias, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória (ES), onde pretendia ficar por uma época. Foi então que ela, após conhecer algumas pessoas na localidade, acabou emprestando a quantia de R$ 500 a um sujeito de 46 anos, morador do mesmo prédio que sua amiga, no condomínio Padre Gabriel, na periferia do município.
Com a promessa de que o dinheiro seria devolvido rapidamente e sem recuperá-lo, a mulher foi até o apartamento do tal devedor, por volta das 3h desta segunda-feira (28). Ao cobrá-lo, uma discussão acalorada teve início e o inadimplente arremessou a credora pela janela do terceiro andar.
A gritaria acabou acordando toda a vizinhança, que acionou a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que ao chegar ao local encontrou a vítima no chão da área externa do conjunto habitacional, com uma grave fratura exposta. Os PMs chegaram a ir ao apartamento do acusado, mas chegando lá perceberam que o homem havia fugido.
Vizinhos disseram às autoridades que o autor do bárbaro crime estava morando havia pouco tempo no condomínio, e que não mantinha relação mais próxima com ninguém. Eles confirmaram também que a vítima estava na localidade somente nos últimos dias, na casa da amiga.
A mulher foi encaminhada pelo Samu ao Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, onde segue internada e deve passar por uma cirurgia ortopédica. O caso está nas mãos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher da Polícia Civil do Espírito Santo, com sede em Vitória.