Um integrante do Corpo de Bombeiros do Paraná vivenciou uma tragédia com contornos insólitos na noite do último domingo, na pequena cidade de Ampére, no sudoeste do estado. A corporação foi acionada para atender um grave acidente de trânsito ocorrido na rodovia estadual PR-281, já próximo à saída para a PR-182.
No episódio, um carro foi atingido em alta velocidade por uma caminhonete. Os dois veículos rodaram desgovernados, passaram pela separação da via, atingiram um terceiro automóvel e depois caíram num barranco, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária do Paraná.
Ao chegar no ponto da colisão, a viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros encontrou um cenário de destruição total. No primeiro carro, o casal ocupante estava morto. Foi aí que um dos militares da viatura de socorro percebeu que as vítimas fatais se tratavam de seu irmão e da esposa dele, sua cunhada. No segundo veículo, uma criança de oito anos e um casal tiveram ferimentos leves, enquanto no terceiro automóvel todos os ocupantes estavam bem.
De acordo com testemunhas que acompanharam o socorro, o bombeiro entrou em desespero e em estado de choque ao ver os familiares mortos e precisou ser amparada pelos colegas da corporação, que tentavam de todas as formas acalmá-lo e retirá-lo de perto do local onde estavam os corpos.