Nova pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre a prefeitura de São Paulo, contratada pela Record e divulgada nesta sexta-feira (25), confirma a tendência de crescimento de Guilherme Boulos (PSOL) e queda de Ricardo Nunes (MDB) que vem sendo observada em outros levantamentos.
A sondagem revela que, a apenas dois dias para o segundo turno, que será realizado neste domingo (27), Boulos conseguiu fazer a vantagem de Nunes despencar para apenas 1 dígito.
Segundo o estudo, Nunes tem 50% das intenções de voto, enquanto Boulos soma 41%. Na rodada anterior da pesquisa Real Time, divulgada na quarta-feira (23), Nunes aparecia com 51%, e Boulos tinha 40%. Isto é, a diferença entre os dois, que era de 11 pontos percentuais, agora é de apenas 9.
Veja os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 50% (antes, tinha 51%)
- Guilherme Boulos (PSOL): 41% (antes, tinha 40%)
- Nulo/branco: 5%
- Não sabem/não responderam: 4%
Votos válidos
Em votos válidos, isto é, desconsiderando os brancos e nulos, Nunes tem 55%, e Boulos, 45%. Na rodada anterior, os índices eram de 56%, e Boulos com 44%, respectivamente. Ou seja, a diferença que era de 12 pontos percentuais agora é de 10.
A pesquisa Real Time contou com 1.500 entrevistas realizadas entre os dias 23 e 24 de outubro em toda a capital paulista. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.