EDUCAÇÃO

Enem: Locais de prova são divulgados pelo Inep; veja como consultar

Provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro; endereços constam no cartão de confirmação

Locais de prova podem ser consultados no site do Inep.Créditos: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 podem consultar a localização onde serão realizadas as provas. O cartão de confirmação de inscrição, que contém essa informação, foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enem 2024, a ser realizado nos dias 3 e 10 de novembro, contará com um número recorde de inscritos, ultrapassando a marca de 5 milhões de participantes. De acordo com dados do Ministério da Educação, este é o maior contingente desde 2020. 

No cartão de confirmação, os candidatos encontrarão todas as informações necessárias para a realização das provas, incluindo endereço do local do exame, solicitação de atendimento especializado, língua estrangeira escolhida, dados pessoais e horários. Os candidatos podem acessar o local de prova por meio da página do participante no Inep, utilizando login gov.br (CPF e senha).

No primeiro dia, os candidatos farão as provas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Espanhola) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia). Já no segundo dia, serão as provas de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia).

O Enem é considerado a via principal para o acesso à educação superior no país, especialmente em instituições federais. Além disso, a participação no exame possibilita aos estudantes a elegibilidade para programas de bolsas de estudo e financiamento estudantil. 

Calendário

Locais de Prova:

  • 22 de outubro de 2024;

Aplicação do Enem:

  • 3 e 10 de novembro de 2024;

Gabarito:

  • 20 de novembro de 2024;

Resultado Final:

  • 13 de janeiro de 2025.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar